• ^

  • Estilo. Ou você tem, ou você compra.
    AlexandreMagnnus

    AlexandreMagnnus



    Roteirista, blogueiro, publicitário e o tipo de pessoa que a Dona Florinda falaria pro tesouro não se misturar. - 12/09/2017

    Certo dia eu estava no banheiro de um evento e ao lavar as mãos olhei rapidamente para três caras que conversavam relativamente alto enquanto arrumavam o cabelo no espelho. Precisei olhar duas vezes para ter certeza que não estava vendo coisas. Olhando de relance os os três pareciam exatamente iguais. Vestidos ( e bem vestidos até ) com uma gola V que ia do esôfago até quase o umbigo, uma calça tão apertada que talvez tenha sido vestida a vácuo e nos pés pares de mocassim obviamente sugerindo o não uso de meias, o que foi atendido pelos três rapazes.

     

    Ao sair do banheiro com aquilo na cabeça, comecei a reparar mais avidamente a todos ao meu redor e cheguei a conclusão que aqueles três amigos não eram os únicos que resolveram compartilhar do mesmo estilo naquela noite. Como saídos de uma gigantesca máquina de xerox, todos, mesmo que com suas particularidades, se revelavam cópias quase idênticas uns dos outros.

     

    As mulheres variavam entre vestido tubinho e top croped com short ou saia cintura alta, exibindo a magreza conseguida a duras penas das mais malucas e improváveis dietas. Do alto de seus scarpins Luis XI, que só de olhar causa vertigem e a a dúvida de como conseguem se equilibrar ali. E todos independente do gênero usavam uma mão pra segurar a bebida e a outra o celular.

     

    Apressadamente me ocorreu que precisava verificar se eu não fazia parte daquela homogeneidade de estilos. De súbito olhei pra baixo, e pude me ver trajando um jeans surrado, camiseta cinza limpa e nos pés um all star que não via água há pelo menos 5 meses (UFA). Não quero me eximir aqui de não me deixar muitas vezes persuadir pela mídia incentivadora que dita o que vamos ou não usar, mas não seríamos nós fantoches de uma indústria que brinca de ventrículo a custa da nossa grana e impõe exatamente o que devemos consumir para sermos aceitos como descolados?

    O fato é que hoje não é mais bonito ser diferente, o diferente virou estranho, esquisito, démodé. Não limito esta opinião apenas à forma de vestir das pessoas, mas partindo da premissa que o jeito como me visto retrata um universo interior e expressa o que penso, quero e sou. Não seriam nossos pensamentos, ideais, convicções e ações frutos de um meio impiedosamente fascinante e manipulador?

    As redes sociais são a maior vitrine do que retrato aqui, a universalização de um termo, expressão e opinião através das mesmas consegue se homogenizar em massa em questão de segundos. Hoje em dia está cada vez mais difícil encontrar opiniões que não tiveram como base as centenas de outras opiniões dos seus amigos da rede. E a geração saúde? Nunca antes se falou mais no culto do corpo que nos últimos 10 anos.

     

    É totalmente inquestionável a importância desta conscientização e mudança de hábitos para uma vida mais saudável e menos sedentária. Afinal, muita gente vem sendo corretamente orientada pela ajuda de sérios profissionais no ramo da nutrição e cuidados com o físico.

     

    No entanto não teríamos nós, embalados pela auto estima da mudança física, permitido que a indústria dos padrões ditasse mais uma vez o que é bonito ou feio? E criado um exército de Narcisos na sua grande parte acéfalos e que pregam que a saúde vai muito além do que determina um check-up no médico e sim a quanto se tem de tríceps e trapézio? Basta olhar ao redor e não muito distante vamos encontrar um parente, amigo ou conhecido que sofra com esta impiedosa ditadura contemporânea, ela atinge todas as idades e classes.

    A mesma que na minha opinião é uma das grandes responsáveis pela crise de intolerância que vivemos atualmente. Todos esses padrões, regras e conceitos foram idealizados por uma indústria capitalista com a finalidade de qualquer empresa, o lucro. E nós como o nosso insaciável desejo pelo exclusivo, o ” top “,  o Cool, o da ” moda “, nos deixamos controlar, tornando-nos cópias sem estilo próprio e personalidade.

     

    Abrindo espaço para a intolerância quando eu julgo que se você não está dentro dos mesmos padrões de moda, corpo, religião, idealismo político ou sexualidade que eu, está errado e precisa ser penalizado por isto. Seja sendo apontado na rua como gordo, ou sem estilo, excluído socialmente pela escolha de uma religião incomum ao sistema ou espancado até a morte por algum skinhead ou por outro maluco qualquer.

    Particularmente acredito que o grande erro foi tentar convencer as pessoas de que somos todos iguais, em vez de ensinar a respeitar as diferenças. Espero que possamos não cometer o mesmo erro com os nossos filhos e netos, para quem sabe assim eles não terminem como aqueles três rapazes praticamente idênticos, arrumando o cabelo no espelho.

     

    AlexandreMagnnus
    AlexandreMagnnus Administrator
    Roteirista, blogueiro, publicitário e o tipo de pessoa que a Dona Florinda falaria pro tesouro não se misturar.
    follow me

    Posts Relacionados

  • Nick Jonas lança clipe de “Find You” | Vem ver!
  • Linkin Park faz homenagem Chester Bennington no novo clipe da banda.| Veja vídeo!
  • Assista ao clipe do primeiro single em inglês da Anitta, “Will I See You”
  • 7 verdades sobre SUA CARA, clipe novo de Anitta e Pabllo Vittar.
  • Saiu o tão esperado clipe de Anitta e Pabllo Vittar: “Sua Cara”! Veja o vídeo!
  • Mais Lidos

    Posts Relacionados

  • Nick Jonas lança clipe de “Find You” | Vem ver!
  • Linkin Park faz homenagem Chester Bennington no novo clipe da banda.| Veja vídeo!
  • Assista ao clipe do primeiro single em inglês da Anitta, “Will I See You”
  • 7 verdades sobre SUA CARA, clipe novo de Anitta e Pabllo Vittar.
  • Saiu o tão esperado clipe de Anitta e Pabllo Vittar: “Sua Cara”! Veja o vídeo!
  • Internet vai a loucura com suposta foto da bunda de Diplo, nas gravações de NA SUA CARA.
  • Chester Bennington, vocalista do Linkin Park, é encontrado morto.
  • Rihanna é flagrada aos beijos com boy milionário.
  • Anitta e Sandy fazem dueto ao vivo | Confira.
  • ANITTA FEAT JUSTIN BIEBER? VAI TER!
  • Anitta lança novo clipe, gravado nos EUA! Vem assistir “Paradinha”.
  • Anitta se apresenta com Iggy Azlaeia em primeira performance de “Switch ” na Tv Americana! Assista!
  • Anitta e Maluma fazem primeira performance juntos de “Sim ou Não” na TV!
  • Veja mais

    O Aleatorius é um projeto idealizado pelo roteirista e publicitário Alexandre Magnnus (que mora nas ruas da internet desde que isso tudo era mato).E dividido em parceria com a também roteirista e produtora Beth Moreno (que tá na rede desde que se usava capa de plástico pra cobrir o computador).Entediados de ouvir que o futuro da tv é a internet, os dois resolveram unificar as plataformas e comentar a programação de forma cínica, irônica e com ajuda da lhama mais aleatória da Internet! Embarque você também nessa aventura marota, vai ser bem legal!Mas não prometemos nada! VEM!

    Todos os direitos autorais reservados. Aleatorius - 2017