• ^

  • 10 MOTIVOS PARA CURTIR O CARNAVAL DE ARACATI/CE EM 2018.
    AlexandreMagnnus

    AlexandreMagnnus



    Roteirista, blogueiro, publicitário e o tipo de pessoa que a Dona Florinda falaria pro tesouro não se misturar. - 08/02/2018

    O Carnaval tá chegando e nós já tá como?

    Preciso dizer que se você não conseguiu reserva no Copa Cabana Palace esse ano, não quer disponibilizar um rim no mercado negro para ir a Salvador, ou é acometido por síndrome do Pânico sempre que vê aqueles bonecos gigantes de Olinda. O Carnaval da Terra dos Bons Ventos é a melhor pedida pra você e seu bonde.

    Carnaval de Aracati não é ex engordando e pedindo pra voltar através de áudio no whatsapp, mas esse ano, em especial, promete ser um evento maravilhoso! E embora ninguém tenha me perguntado, e também porque eu não tarra com nada melhor pra fazer, seguem abaixo 10 MOTIVOS para você cancelar toda e qualquer programação, vir curtir o melhor Carnaval de rua do Brasil e chegar na quarta-feira de cinzas precisando renascer delas. Aproveitei pra deixar também a programação de cada dia, pra vocês saberem direitinho o que os aguarda!

    Pega sua Catuaba Selvagem e vem comigo!

     

    MOTIVO 1: O POVO!

    Quem diz que o brasileiro é um povo acolhedor é porque não conhece o povo aracatiense ( não, pera). A galera aqui abraça o folião, coloca dentro de casa, dá comida, cama, roupa lavada e senha do wi-fi! Você que escolheu Aracati como destino no seu carnaval, certamente vai fazer muitos amigos e receber convites para os carnavais das próximas décadas até a sua terceira geração.

    Uma dica boa é pegar o whats de todo mundo que conhecer,  ir conversando durante o ano todo ( fazendo aquela social ) e quem sabe você já garante a hospedagem no próximo Carnaval. Só não abusa e inventa de querer levar mais 37 pessoas que o dono da casa não conhece, porque aí já é demais, né? ¯\_(ツ)_/¯

     

    PROGRAMAÇÃO DE QUARTA-FEIRA (07/02)

     

    A festa em Aracati já começa na quarta- feira(07/02), com o carnaval dos carismáticos/católicos que dão o maior exemplo de diplomacia e tolerância. Desejando à cidade um Carnaval de muita paz, como também participando da festa. ~ Ô SEJE ~ É aquele dia pra você levar sua mãe pra Avenida e mostrar pra ela como você pretende se comportar durante os outros dias de carnaval ( sou desses).

     

    MOTIVO 2: A FESTA!

    Quem vem uma vez pro Carnaval de Aracati é como aquele casal que acaba o relacionamento mas não apaga as mensagens um do outro do celular. Ou seja, sempre volta. Enquanto outras cidades costumam ter 5 dias de carnaval, Aracati tem 8 dias de muita festa.

    PROGRAMAÇÃO DE QUINTA-FEIRA (08/02)

    A quinta-feira já é conhecida como o dia do ARRASTÃO! Mas calma, é Arrastão dos Blocos. É aquele dia onde a gente tira a naftalina do abadá e põe a cara no sol  na Avenida da Folia, pra sentir o primeiro gostinho da festa. Minha dica pro folião é ir devagar e não dar PT logo na quinta-feira! Outra coisa é curtir a uma certa distância dos paredões, pra no outro dia não acordar sem tímpanos. Tirando isso é só alegria mesmo.

     

    MOTIVO 3: AS PRAIAS

    Se tem uma coisa que não falta em Aracati é praia, né? Temos Majorlandia ( linda praia ensolarada, onde se come a melhor peixada blá blá blá blá ).

     

    A linda Quixaba! Pra você que quer relaxar e não ser visto por muita gente, porque é desses .

     

    E a famosa e internacionalíssima Canoa Quebrada (isso mesmo, aquela da lua e da estrela ). Lá você pode curtir um Carnaval diferente durante o dia, no maior estilo ” eu tarra a toa na vida o meu amor me chamou, pra ver a banda passar, cantando coisas de amor”. Procure dividir seu roteiro de modo a conhecer os estilos diferentes de curtição em cada uma das praias. O por do sol visto das dunas de Canoa Quebrada, é um espetáculo à parte que reúne dezenas de turistas pra aplaudir a partida dele ao fim do dia. As fotos lá também ficam maravilhosas. Deixa o celular carregado que você vai querer fazer live também.

    PROGRAMAÇÃO DE SEXTA-FEIRA (09/02)

    E nesse dia vai SEXTAR na Avenida com o comando de:

    Márcia Freire

     

    Daniel Dubai

     

    E mais: Serginho (Ex-Pimenta Nativa); Los Kakos; Amor a Mil; Patrulha.

    Camorotes: Kabra da Peste.

    Beco Cultural: Aldynha Vox; Dj Ramon.

     

    MOTIVO 4: A COMIDA!

    Seja você gordo ou magro de ruim, esse tópico é pra você. Aracati tem uma cultura gastronômica de fazer Gisele Bundchen abrir os botões da calça. Tem aquela comidinha caseira nos ótimos restaurantes, barracas de praia com iguarias locais como peixada/camarão/lagosta e derivados. Como também restaurantes para paladares mais rebuscados ( recomendo o Costa Brava na Broadway em Canoa Quebrada! Eles não estão me pagando por isso, mas bem que poderiam).  Afinal de contas, não é porque é Carnaval que você vai querer comer mal né?! (Essa dica também pode ser absorvida de formal literal rs).

    Vir a Aracati e não comer o famoso Sanduíche de Xikão ( inclusive patrimônio cultural da cidade, servido há décadas no centro e durante o dia ) é como ir a Salvador e não conhecer o Pelourinho. O meu preferido é frango, queijo e salsicha, e pra beber um suco de tamarindo bem azedim. Acredite, vale a pena procurar.

    Também vale a pena se refrescar com o famoso Picolé de Zé de Sofia! Cês tem que provar um de cada sabor!

     

    PROGRAMAÇÃO DE SÁBADO (10/02)

    Sérjão Loroza 

    Felipão

    Luis Marcelo e Gabriel

    E mais:

    Trios: Louca Mania; Xote 7.

    Camarotes: Thiago Quiçá; Kabra da Peste.

    Beco Cultural: Dj Ramon.

     

    MOTIVO 5: O PERCURSO!

    Poucas cidades do país possuem uma estrutura para comportar um percurso de Carnaval como Aracati. A Rua Cel. Pompeu, parece ter sido projetada para acomodar e guiar os foliões em um percurso Rodoviária/Matriz e vice-versa. Os trios fazem um percurso simultâneo, para que a festa não pare na Avenida. É massa demais!

    Minha sugestão é que você escolha sua banda preferida e pelo menos uma noite reúna a galera e acompanhe o trio. Arrisco dizer que essa talvez vá ser uma experiência que você vai lembrar com saudade. Afinal, atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu. (e algumas criaturas saídas da imaginação doentia de Monteiro Lobato também rs ).

     

    PROGRAMAÇÃO DE DOMINGO (11/02)

    Solange Almeida

    Hungria

    Gabriel Diniz 

     

    Asamoah

    E mais:

    Trios: Acaiaca; DJ Tom (da festa happy holi das cores).

    Camarotes: Sâmia Moreno e Kabra da Peste.

    Beco Cultural: Dj Ramon e Adynha Vox.

    Rua Grande após os blocos: Barra de Aço

     

    MOTIVO 6: A SEGURANÇA!

    Um dos principais pontos analisados pelo folião quando vai escolher seu destino de Carnaval é a segurança. Afinal, vivemos tempos difíceis em que cada vez mais tem sido difícil garantir esse luxo de sentir-se seguro. No entanto, o carnaval da terra dos bons ventos costuma sempre contar com um excelente contingente de profissionais da área da segurança, responsáveis por fazer com que tudo transcorra bem.

    DICA: Manter-se próximo aos amigos, não sair na companhia de desconhecidos e não aceitar bebida de estranhos, também são ótimas dicas para assegurar que você não vai acordar nu, em uma banheira de gelo e com um rim a menos. Outra dica batida mas muito importante é não ostentar joias, relógio ou seu iphone 7 parcelado a perder de vista nas Casas Bahia. E por último, é muito bom guardar seu dinheiro sempre dividido em locais diferentes. Se você for homem: cueca ou meia. Se você for mulher: seios ou calcinha. Se você for liso, esquece a dica.

    PROGRAMAÇÃO DE SEGUNDA-FEIRA (12/02)

    É o Tchan

    Swingão the Clapton

    Trios: Louca Mania; Pegue Axé; Avine Vinny; 

    Camarotes: Wesley Lima; Kabra da Peste.

    Beco Cultural: Dj Ramon

    Rua Grande Após Blocos: Chico de Janes

     

    MOTIVO 7: CARNAVAL CULTURAL!

    Se mesmo adorando se esbaldar na Avenida no maior estilo micareta, você sente falta de um pouco de cultura no carnaval e gostaria de sentir aquele clima Carioca, onde as rainhas de bateria e os blocos de Carnaval enchem nossos olhos com muito brilho, dança e tradição, em Aracati você pode! Todos os dias são realizados desfiles de diferentes blocos carnavalescos no centro histórico da cidade! Além dos carros alegóricos, fantasias e marchinhas  serem um espetáculo à parte. Você consegue acompanhar tudo sem perder a programação da noite, uma vez que o carnaval cultural acontece ao fim da tarde e tem como Palco a Rua Grande, rua mais histórica da cidade.

    O Carnaval Cultural de Aracati é um ótimo programa pra se fazer em família, principalmente com gente de mais idade e crianças. A dica é levar uma boa máquina fotográfica, registrar tudo e depois publicar no facebook com a legenda “#RioDeJaneiro #EuFui #EuTava

    PROGRAMAÇÃO DE TERÇA-FEIRA (13/02)

    ALOK

    Mc Livinho

    Pedro e Benício

    Solteirões

    Trios: Lá Maquina

    Camarotes: N Variáveis; Kabra da Peste

    Beco Cultural: Dj Ramon

     

    MOTIVO 8: CUSTO BENEFÍCIO!

    Todos nós sabemos que não tá fácil pra ninguém e que as coisas ultimamente estão pela hora da morte, né? Então se você não planeja gastar muito e curtir o carnaval no maior estilo ” o menos é mais “, Aracati certamente é uma boa pedida.

    DICA: Programe antecipadamente quanto almeja investir, não se permita desperdícios e gaste somente com o necessário. Afinal de contas, a vida continua depois dos dias de festa! O carnaval passa mas as contas ficam, vale lembrar.

     

    MOTIVO 9: DIVERSIDADE!

    O carnaval talvez seja o evento de manifestação popular mais democrático do nosso país. Pelo menos em Aracati essa diversidade de gente das mais variadas classes sociais, estilos de vida e faixas etárias distintas é uma mistura garantida. Tem pra todo gosto! Mas como em qualquer lugar onde existem diferenças, essas tribos tendem a se aglomerar em espaços característicos. Tem os que só vem pra dançar, executando as coreografias ensaiadas o ano todo ao som de algum paredão. Tem também a galera Maromba que nunca encontra uma blusa na hora de sair de casa. E a galera “alternativa” que se aglomera nas proximidades do beco do São José. ( quando passarem por lá vocês vão entender rs ).

    DICA: O carnaval é um momento de confraternizar com os amigos e de conhecer gente nova. Permita-se interagir com o máximo de pessoas. Pois o carnaval de Aracati é uma ótima oportunidade para aumentar seu número de seguidores no instagram. Aproveita e me segue aí: @alexandremagnnus, nunca pedi nada a vocês, né?

     

    MOTIVO10:

    O MELHOR CARNAVAL DO CEARÁ!

     Os motivos acima são apenas algumas das inúmeras razões pelas quais você não vai se arrepender de escolher Aracati como destino no seu carnaval! Nós somos um povo lindo (tudo bem, alguns de nós) que habita uma terra rica de cultura, belezas naturais e muita mas muita alegria. Então, se você ainda tá na dúvida de pra onde ir nesse carnaval, faz já essas malas e se manda pra Aracati! Garanto que você não vai se arrepender. E a todos os meus amigos que vão estar aqui durante esse carnaval, desejo que seja uma festa animada, mas acima de tudo com muita paz. Se beber ME CHAME não dirija e se for transar use camisinha! Já tem gente demais no mundo, né não?

    Olha só o que espera por vocês:

     

    DICA: Se por acaso me encontrarem correndo atrás de algum trio, venham falar comigo, fazer uma selfie e dizer que leu esse post! Adoro encontrar meus leitores e dar a oportunidade única de me pagarem uma cerveja.

    Um ótimo Carnaval a todos vocês, nos vemos na Avenida!!!!!!

    #CarnavalAracati2018
    #OMelhorCarnavalDoCeará

     

    Mais Lidos